Atriz da Globo diz que teve queda de cabelos durante gravidez

A atriz apostou em uma alimentação balanceada e saudável

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da época em que viveu a romântica Camila de Paraíso Tropical até a atual Téinha, a professora de Cordel Encantado, Patrícia Werneck mudou consideravelmente seu penteado. Os cachinhos quase negros deram lugar a um liso repicado, com pontas cheias de movimento, numa tonalidade loira escura. A transformação, no entanto, não se deu apenas por causa das diferenças entre as personagens. Patrícia conta que suas madeixas mudaram bastante durante a gestação e amamentação de seu primeiro filho.

O pequeno Antônio completou um ano de idade no último dia 31 de julho, mas somente agora o cabelo da atriz começou a voltar ao normal. ?O cabelo caiu muito durante a gravidez e a amamentação, mas agora estou cheia de fios novos?, conta. As alterações hormonais comuns às grávidas são a justificativa para o problema, que em casos normais costuma durar até o sexto mês após dar a luz.

A atriz apostou em uma alimentação balanceada e saudável não apenas para perder os quilinhos ganhos durante a gravidez como também para recuperar a força das madeixas. Segundo a dermatologista Gisele Barbosa, este é realmente o tratamento mais indicado para este tipo específico de queda dos fios, ?Recomenda-se uma alimentação saudável para repor os nutrientes diminuídos durante a gestação para tratar a queda. Em alguns casos, inclusive, pode ser indicada pelo médico a prescrição de suplementos alimentares para repor o ?estoque? de nutrientes específicos para a formação dos cabelos e unhas de qualidade?, comenta a especialista da Faculdade de Medicina da USP.

Mas se por um lado as madeixas estão cheias novamente, por outro, com as gravações da Patrícia passou a enfrentar outro problema capilar: o ressecamente excessivo dos fios. ?Atualmente, meu cabelo está muito seco por conta da quantidade de escova que venho fazendo para a novela?, reclama. Para tratar, a atriz de Cordel Encantado prefere as soluções caseiras. ?Lavo o cabelo três vezes por semana e faço hidratação com ampolas de vitaminas de 15 em 15 dias?, fala.

Patrícia diz não ter paciência para frequentar salões, por isso, opta por cuidar do ressecamente em casa mesmo. ?Não costumo fazer tratamentos no salão, pois não tenho tanta paciência para ficar indo sempre ao cabeleireiro. Prefiro cuidar dos cabelos em casa mesmo?, diz a atriz, que tem conseguindo resultados satisfatórios com seu método.

A bela conta também que corta o cabelo de três em três meses e dá uma dica bem simples para não perder ainda mais a hidratação natural dos fios. ?A melhor dica que eu recebi de um cabeleireiro é lavar com água fria para não tirar a oleosidade do cabelo. Funciona mesmo?, diz. Fã de tranças, Patrícia finaliza dizendo que adoraria cortar as madeixas. Mas para isso teria de ter a ?desculpa? de uma nova personagem. ?Ainda não fiz nenhuma mudança mais radical, mas queria ter de cortar o cabelo bem curto para fazer algum personagem, aí sim eu teria coragem?, entrega.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES