Atuação de flanelinhas no Centro de Teresina será sistematizada

A audiência ocorreu nesta terça-feir na Câmara Municipal da capital

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Teresina realizou audiência pública para discutir a atuação de flanelinhas e a situação dos estacionamentos no Centro de Teresina. A audiência foi solicitada pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), após receber denúncias da população que frequenta e trabalha na região.

Durante a audiência, Dudu destacou que um dos principais problemas enfrentados pela população é a privatização de vias públicas realizada por flanelinhas, além dos altos preços de estacionamentos privados. O parlamentar tem um Projeto de Lei tramitando na Câmara que propõe o cadastro, identificação e distribuição por zonas dos flanelinhas a fim de regulamentar a situação.

“Não há uma sistematização para guardadores de carro, que acabam tomando conta da área e extorquindo o cidadão. Além de existirem casos de furtos e mulheres que são assediadas por eles. A própria polícia já disse que há diariamente casos de criminalidade envolvendo flanelinhas. Não podemos permitir tal situação. O Poder Público precisar agir urgentemente”, enfatiza Dudu.

Segundo o major do 1º Batalhão da Polícia Militar, John Feitosa, que esteve presente na audiência, no Centro da cidade há um alto índice de criminalidade envolvendo os flanelinhas e uma sistematização auxiliaria na resolução dos casos.

O diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), José Falcão, também esteve na audiência e destacou a aplicação da Zona Verde, que regulamenta o estacionamento em vias públicas de algumas áreas. Segundo ele, há uma intenção de capacitar os flanelinhas para venderem os bilhetes, regulamentando a situação.

Também participaram da audiência representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Após a discussão, foi encaminhado que a Strans inicie uma revitalização das Zonas Verdes e sistematize o trabalho dos flanelinhas em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES