Audi, da Volkswagen, vai aumentar investimentos até 2019 em modelos e fábricas

A Audi, divisão da Volkswagen , irá aumentar os gastos em novos modelos, fábricas e tecnologia até 2019 para impulsionar sua meta de superar a rival alemã BMW como maior fabricante de carros de luxo

Avalie a matéria:
Audi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Audi, divisão da Volkswagen , irá aumentar os gastos em novos modelos, fábricas e tecnologia até 2019 para impulsionar sua meta de superar a rival alemã BMW como maior fabricante de carros de luxo do mundo.

A Audi, que contribui com 40 por cento do lucro operacional do maior grupo automotivo da Europa, disse neste sábado que vai aumentar o investimento em operações de fabricação de carros em 2 bilhões de euros (2,44 bilhões de dólares) para um recorde de 24 bilhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.

Setenta por cento da despesa será designada para o desenvolvimento novos modelos e tecnologias, como a redução de emissão de veículos híbridos plug-in, disse a Audi. A marca também está trabalhando em carros puramente elétricos para alcançar a BMW e a Tesla Motors . [

Mais de metade dos fundos serão gastos em duas fábricas alemãs da Audi em Ingolstadt e Neckarsulm que representaram metade da produção da montadora de 1,34 milhão de automóveis no nove meses de 2014, disse a Audi, confirmando uma reportagem da Reuters.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES