Audi Q5 percorre Estados Unidos de costa a costa pela 1ª vez em um total de 5 mil quilômetros

Um Audi Q5 percorreu mais de 5.000 quilômetros entre San Francisco e Nova York, nos Estados Unidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viagem mais longa da América do Norte em um carro com direção 99% autônoma acaba de ser completada. Um Audi Q5 percorreu mais de 5.000 quilômetros entre San Francisco e Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo a Delphi, empresa de fornecimento de tecnologias automotivas, o trajeto de costa a costa serviu para que os engenheiros da empresa desenvolvessem mais as tecnologias de segurança ativa – que previnem acidentes. “Nosso veículo fez teve um desempenho excepcional nessa jornada, excedendo nossas expectativas”, afirma Jeff Owens, CTO (Chief Technology Officer) da Delphi.

“O conhecimento obtido com a viagem ajudará a otimizar os produtos de segurança ativa e acelerará o desenvolvimento de produtos para o futuro.” A jornada de nove dias passou por 15 Estados e o Distrito da Columbia, onde fica a capital, Washington. No caminho, o veículo passou por situações complexas, como círculos de trânsito, zonas de construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições meteorológicas. Para superar os obstáculos, o veículo foi equipado com um conjunto de tecnologias e recursos avançados, como sistemas de aviso de colisão, radar e câmera integrados, além de avisos de colisão frontal e mudança de faixa. Os dados implementados equivalem a 3 TB (terabytes), aproximadamente 30% de todo o material impresso na biblioteca do Congresso americano.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES