Audiência discute uso de R$ 3 milhões para reformar o CEM

Audiência organizada pela Câmara Municipal.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores de Teresina que compõem a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal irão propor uma audiência pública para discutir a atual situação do Centro Educacional Masculino (CEM). Segundo o vereador Carlos Filho, os planos de reforma para o local e as condições degradantes que os menores se encontram é uma questão social importante da cidade.

Carlos Filho lembrou ainda dos recursos que foram perdidos pelo Governo do Estado que poderiam garantir a reforma do Centro Educacional. “Pelo o que a gente está sabendo é que houve a perda de recursos na ordem de R$ 3 milhões para se fazer outro estabelecimento e isso é muito grave porque se perderam recursos”, cobrou o parlamentar.

Na semana passada o Governo do Estado exonerou toda a direção do CEM após a morte de Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, na última quinta-feira (07) em um dos alojamentos do local. O rapaz foi um dos quatro adolescentes envolvidos no estupro de quatro meninas em Castelo do Piauí.

Foram exonerados do cargo o gerente de internação, Francisco Herbert Neves da Cruz, e o coordenador pedagógico do centro, Marivaldo Viana. O diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, Anderlly Lopes, responsável por todo o sistema de internação de adolescentes no Piauí também deixou o cargo.

A secretaria informou que abriu processo administrativo para apurar a morte do jovem. O adolescente de 17 anos era o mais velho dos quatro rapazes. Os demais têm entre 15 e 17 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES