SEÇÕES

Audiência na Câmara discute a meia entrada em eventos em Teresina

Procon, Cojuv e representantes de estudantes estarão na audiência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) participa, nesta quarta-feira (18), de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina que discutirá a aplicação da meia entrada em eventos artísticos e culturais na capital. Devem participar da reunião entidades e Conselhos de Juventude, representantes dos estudantes, promotores de eventos, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). 

O coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, irá apresentar o programa Identidade Jovem aos vereadores de Teresina. O programa, realizado por meio da Cojuv, dentre outros benefícios, reforça o direito à meia entrada e o amplia para jovens de baixa renda.

“Essa discussão é muito importante porque hoje temos algo novo em relação à meia entrada que é a garantia de acesso aos jovens de baixa renda por meio do Identidade Jovem. Infelizmente, embora a lei da meia entrada seja de amplo conhecimento em Teresina, em muitos lugares ela não é respeitada e, às vezes, fica por isso mesmo. O estudante é desrespeitado, é meia para todos, o que acaba sendo meia para ninguém e todos pagam o valor inteiro”, disse Gomes.

O programa Identidade Jovem garante não apenas a meia entrada, mas também passagens interestaduais gratuitas ou com desconto, gratuidade na emissão da carteira estudantil e isenção da taxa de inscrição em concursos públicos. A audiência na Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Deolindo Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos