Audiência na Câmara discute a meia entrada em eventos em Teresina

Procon, Cojuv e representantes de estudantes estarão na audiência

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) participa, nesta quarta-feira (18), de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina que discutirá a aplicação da meia entrada em eventos artísticos e culturais na capital. Devem participar da reunião entidades e Conselhos de Juventude, representantes dos estudantes, promotores de eventos, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). 

O coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, irá apresentar o programa Identidade Jovem aos vereadores de Teresina. O programa, realizado por meio da Cojuv, dentre outros benefícios, reforça o direito à meia entrada e o amplia para jovens de baixa renda.


“Essa discussão é muito importante porque hoje temos algo novo em relação à meia entrada que é a garantia de acesso aos jovens de baixa renda por meio do Identidade Jovem. Infelizmente, embora a lei da meia entrada seja de amplo conhecimento em Teresina, em muitos lugares ela não é respeitada e, às vezes, fica por isso mesmo. O estudante é desrespeitado, é meia para todos, o que acaba sendo meia para ninguém e todos pagam o valor inteiro”, disse Gomes.

O programa Identidade Jovem garante não apenas a meia entrada, mas também passagens interestaduais gratuitas ou com desconto, gratuidade na emissão da carteira estudantil e isenção da taxa de inscrição em concursos públicos. A audiência na Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Deolindo Moura.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com