Audiência pública discute violência em Teresina

Primeira audiência será amanhã (04), das 9h às 11h, no CREAS Sul

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina começa, a partir desta quarta-feira (04), uma série de audiências públicas para discutir a violência na capital piauiense. Os debates, mediados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, irão nortear a atuação do município na elaboração do diagnóstico da violência.

As audiências serão realizadas de forma regionalizada e fazem parte da quarta etapa da elaboração do diagnóstico. Esses dados vão nortear a elaboração e execução do Plano de Prevenção e Combate à Violência do Município de Teresina, que faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

Durante as audiências serão identificados os problemas e as potencialidades relatados pela comunidade local. A ideia é compreender os indicadores de criminalidade e analisar como os recursos da comunidade podem ser potencializados para fortalecer as iniciativas de prevenção da violência. Além disso, será apresentado o resultado parcial do diagnóstico com base nos dados que foram coletados nas etapas anteriores.

“Esse momento é uma oportunidade de discutir com as representações sociais e entidades de cada região como eles vivenciam a violência. É mais um passo importante para que possamos entender esse processo em cada região”, explica a coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira.

A primeira audiência acontece na manhã desta quarta-feira (04), das 9h às 11h, no CREAS Sul. No mesmo dia, das 16h às 18h, os debates acontecem no Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina. E na quinta-feira as comunidades e entidades das zonas Sudeste e Leste discutem violência. Na zona Sudeste os debates acontecem das 9h às 11h na Obra Kolping, no bairro Dirceu, enquanto na Leste a audiência ocorre das 16h às 18h, na Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, no bairro Vale Quem Tem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES