Audiência pública discutirá recursos para segurança

Audiência pública discutirá recursos para segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Flora Izabel (PT) teve requerimento aprovado, por unanimidade, com pedido de audi?ncia p?blica, em data a ser definida, na Comiss?o de Administra??o P?blica e Pol?tica Social para discutir a aplica??o dos recursos do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) para a seguran?a p?blica do Estado do Piau? e a distribui??o do efetivo de policiais militares nas a?es de combate ? viol?ncia no Piau?.

A parlamentar disse que o secret?rio estadual de Seguran?a P?blica, Robert Rios, e o governador do Estado Wellington Dias, estiveram recentemente em Bras?lia, participando do lan?amento do programa de Acelera??o do Crescimento para a Seguran?a P?blica (PAC Seguran?a), quando requereram recursos para agiliza??o de a?es na ?rea de seguran?a e no combate ? viol?ncia no Piau?.

Flora afirmou que o pedido da audi?ncia p?blica ? importante para discuss?o com as autoridades ligadas ? seguran?a e aos direitos humanos para que haja uma maior presen?a de policiais nas ruas para se manter a ordem p?blica e a prote??o efetiva da sociedade que se sente vulner?vel, devido ? a??o dos bandidos no Estado.

Para participar da audi?ncia p?blica foram convidados o secret?rio de Seguran?a, Robert Rios, o comandante da Pol?cia Militar do Piau?, coronel Francisco Prado, a delegada geral da Pol?cia Civil,Hildete Evangelista, a delegada da mulher, Vilma Alves, o coordenador Estadual dos Direitos Humanos e da Juventude, Alci Marcus, o defensor P?blico Geral do Estado do Piau?, Nelson Nery Costa, representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, o presidente da Associa??o Piauiense dos Munic?pios (APPM), Luis Coelho, e representantes do Minist?rio P?blico Estadual e da Defensoria P?blica Especializada da Mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES