Audiência pública na Assembleia discutirá falta de água em Teresina

Requerimento foi apresentado hoje por parlamentares na Alepi.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de água em Teresina e no interior do Estado será debatida pelos deputados estaduais em audiência pública na Assembleia Legislativa em data a ser marcada. Os deputados Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB), Juliana Moraes Souza (PMDB), Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva, líder do PSB, apresentaram hoje (12) requerimento pedindo a realização da audiência na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.

Os parlamentares justificam que vários bairros da capital sofrem com a falta de água, que, também, prejudica moradores de um grande número de cidades do interior, como Curimatá, no Sul do Estado. A audiência pública deverá contar com a presença do secretário estadual da Defesa Civil, deputado Hélio Isaias, do presidente da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí), Emanuel Bonfim, e do diretor Ítalo Pereira, da empresa Águas de Teresina, que ganhou a subconcessão dos serviços de água e esgotos da capital.

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Evaldo Gomes (PTC) pedindo que o diretor da Águas de Teresina, Ítalo Pereira, receba uma comissão de parlamentares estaduais visando tratar sobre o plano de ação da empresa para melhoria do abastecimento de água de Teresina.

No espaço destinado ao pequeno expediente da sessão plenária de hoje, os deputados José Hamilton (PP) e Júlio Arcoverde (PP) apresentaram, respectivamente, Projeto de Lei que dispõe sobre a admissão no Piauí de diplomas de cursos de pós-graduação obtidos em universidades dos países do Mercosul e Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadania piauiense ao Sr. Dioclécio Sousa da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES