Audiência Pública vai debater fim das aulas aos sábados na capital

A audiência ocorrerá na próxima terça (21) na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Teresina irá debater na próxima terça-feira (21), a partir das 11h, a extinção da realização de aulas aos sábados nas escolas particulares do município. O Assunto vem sendo bastante discutido na área de Educação.

O pedido de audiência pública é do vereador Caio Bucar que se somou ao desejo do juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, que iniciou essa discussão e já recolheu milhares de assinaturas em uma petição que pretende mudar essa rotina aos sábados.

O vereador Caio Bucar argumenta que é grande o número de lesões causadas voluntariamente por pessoas de 15 a 29 anos e atribui à excessiva carga horária nas escolas, que causa estresse e fadiga nos estudantes. Ele apresentou dados que colocam Teresina em posição bastante preocupante com relação a mortes relacionadas ao autoflagelo.

"Os dados que foram apresentados por psicólogos, me deixaram preocupado. Os dados de óbitos por lesões autoprovocadas em 5 anos foram 51 em João Pessoa contra 153 em Teresina", relata Caio, lembrando ainda que a maioria das escolas do ranking dos 10 melhores não têm aula dias de sábado.

Na audiência serão convidados , entre outros, diretores de escolas, pedagogos, psicólogos, representantes dos sindicatos de escolas particulares, representantes de pais de alunos, bem como o juiz Márcio Braga Magalhães, que iniciou toda essa discussão.

Vereador Caio Bucar
Vereador Caio Bucar


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com