Auditores da Receita fazem operação-padrão em aeroportos nesta terça-feira, 30

Os auditores da Receita Federal cobram o recebimento de um bônus de produtividade previsto pela Lei 13.464

Auditores da Receita fazem operação-padrão em aeroportos nesta terça-feira, 30 | Fernando Frazão/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os auditores fiscais da Receita Federal, em greve há dois meses, planejam realizar uma operação-padrão nesta terça-feira (30), envolvendo inspeções mais minuciosas nas bagagens de passageiros provenientes de voos internacionais. O Sindifisco Nacional, representante da categoria, anunciou que a ação ocorrerá nos principais aeroportos do país, como Brasília, Confins, Corumbá, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, João Pessoa, Porto Alegre, Recife e Viracopos.

Durante essa operação, os auditores intensificarão a fiscalização e aumentarão a amostragem de bagagens revistadas dos viajantes que retornam de viagens internacionais. Na semana anterior, a greve dos auditores se concentrou nos portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegários, focando principalmente nas cargas. 

O Sindifisco afirmou que a operação-padrão será expandida para incluir a fiscalização das bagagens, podendo resultar em filas nos terminais aeroportuários. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, relatou na terça-feira passada (23) que o governo ainda estava avaliando o impacto da mobilização, mas não observou grandes prejuízos no embarque de mercadorias.

Os auditores da Receita Federal cobram o recebimento de um bônus de produtividade previsto pela Lei 13.464. Segundo a categoria, o benefício está previsto há sete anos, com sucessivos governos descumprindo a legislação. Em junho do ano passado, o governo regulamentou o adicional, mas o Ministério da Fazenda alega falta de dinheiro. O Sindifisco Nacional ressalta que a mobilização não afeta a liberação de medicamentos, alimentos perecíveis e cargas vivas. Na quarta-feira (31), às 10h, os auditores-fiscais protestarão na frente do Ministério da Fazenda, em Brasília.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES