Aula inaugural do Universidade para Todos será nesta terça (11)

Programa é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz

A Fundação Wall Ferraz (FWF) realizará nesta terça-feira (11), às 19h, no Colégio Certo, a Aula Inaugural do Programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS), que tem como objetivo preparar jovens e adultos da rede pública de ensino para o ingresso no curso superior através de pré-vestibular gratuito.

As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira nos mais de 15 polos do programa espalhados em todas as zonas da cidade. No ato da matrícula é necessário o candidato levar xerox do CPF, RG e comprovante de residência atualizado. O UNITODOS é uma ação da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, que desde o ano 2002 ajuda diversos alunos a conseguirem aprovações em cursos de alta concorrência, como medicina, direito, odontologia, enfermagem, computação e engenharia civil, dentre outros.

“Este ano o UNITODOS passará por algumas mudanças, sempre com o intuito de aumentar o número de aprovações. Para isso, investimos em estruturas pedagógicas voltadas para um preparo eficaz para o estilo de prova: contaremos com o ensino à distancia (EAD), aulas ministradas pelos melhores professores dos cursinhos preparatórios de vestibular da capital”, afirmou James Guerra, presidente da FWF.

A Aula Inaugural contará com a presença do prefeito Firmino Filho e do presidente da Fundação Wall Ferraz, bem como de representantes da Secretaria Municipal da Educação (Semec), da FUNDELTA e de alunos que participarão do programa neste ano, bem como alunos egressos e já aprovados em anos anteriores.


 


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina