Aulas das escolas municipais de Teresina recomeçam dia 1º de agosto

Reforço escolar é uma das novidades para o semestre letivo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina retomam as atividades esta semana. A volta às aulas está marcada para o dia 1º de agosto nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas escolas de Ensino Fundamental de zona urbana e rural. Um dia antes do início do novo semestre letivo, as equipes escolares estarão reunidas para organização no segundo encontro pedagógico do ano.

Além de analisarem os resultados alcançados na escola, diretores, pedagogos e professores têm a missão de elaborarem juntos o planejamento de cada aula de acordo com as necessidades das turmas, com foco na revisão de conteúdos e habilidades estruturantes de cada ano escolar.

Essas e outras orientações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) durante uma grande reunião com gestores de todas as unidades de ensino. O objetivo é garantir ações planejadas e bem executadas no segundo semestre. Entre as iniciativas que deverão ser realizadas pelas escolas, logo no início do período, estão acolhidas calorosas com os alunos e reuniões com as famílias.

Mais novidades estão previstas para o novo semestre. As turmas de 4º e 8º ano terão aulas de reforço em língua portuguesa e matemática; aos sábados serão disponibilizadas oficinas de leitura/compreensão, fluência, números e operações. As ações devem preparar os alunos para as novas metas de aprendizado que também serão estabelecidas.

Na Escola Municipal Professor José Camillo da Silveira Filho, zona Leste de Teresina, a preparação para receber os estudantes vai desde o planejamento das aulas às mudanças físicas na estrutura da escola. O espaço verde foi repaginado e os bancos ganharam um colorido especial. “Pequenas mudanças já fazem o aluno se sentir especial, bem acolhido, é isso que queremos passar nesse retorno”, conclui o diretor Renato Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES