Aulas do Proerd começam em Palmeirais

Até o fim do ano, 350 estudantes terão acesso ao programa educacional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) começaram nesta sexta-feira (4) em Palmeirais. Até o fim do ano, 350 estudantes terão acesso ao programa educacional.

A primeira escola a receber o programa foi a Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim, onde alunos do 5º e 7º serão orientados a partir de agora com as diretrizes do programa. Na próxima semana, as aulas iniciam na Unidade Escolar Antônio Lima de Alencar, onde será aplicado o currículo infantil do Proerd para as turmas do 2• e 3• ano do fundamental menor.

O Proerd é um projeto em que policiais militares treinados desenvolvem um curso com material exclusivo de prevenção às drogas e à violência. O programa é a adaptação brasileira do norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), criado em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 e hoje é adotado em vários municípios. “ O Proerd chega a Palmeirais com a proposta de fazer com que os jovens fiquem longe das drogas e da violência”, destaca o instrutor João Henrique Gomes.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, o Proerd  chega para somar com o trabalho do Pelotão Mirim, já realizado na cidade. “ Essa é a forma que a Prefeitura investe em segurança, atuando de forma preventiva, evitando que os jovens da cidade tenham contato com as drogas e conheçam a criminalidade”, destaca o prefeito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES