Aumenta número de casas destruídas pela chuva em PE

Estado tem 67 municípios afetados e mais de 82 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil do Estado de Pernambuco divulgou neste sábado (26) que o número de casas destruídas pelas fortes chuvas passou de 11.748 para 14.136. Ao todo são 67 municípios afetados em todo o Estado.

O número de desabrigados (pessoas que ficaram sem casa e estão em abrigo público) e desalojados (pessoas que deixaram suas casas, mas não necessariamente a perderam e podem estar alojadas com amigos ou parentes) diminuiu. A Defesa Civil confirmou que os desabrigados passaram de 27.553 para 26.966 e os desalojados de 55.959 para 55.643.

Cerca de 4.478 quilômetros de estrada também ficaram comprometidas no Estado. O número de mortos entre Pernambuco e Alagoas continua em 51.

Na sexta-feira (25) o governo federal divulgou no Diário Oficial o reconhecimento da situação de calamidade de pública de nove municípios e trinta em estado de emergência.

A situação também é complicada em Alagoas, onde ao menos 45 cidades já decretaram emergência e 26 estão em situação de calamidade pública. O número de pessoas fora de suas casas já passa de 154 mil.

O governo de Alagoas já estuda remover cidades, ou parte delas. Segundo o secretário do Meio Ambiente de Alagoas, Alex Gama, que é mestre em hidrologia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), será avaliada a remoção de cidades que ficam nas bacias dos rios Mundaú (Santana do Mundaú, União dos Palmares, São José da Lage, Branquinha, Murici e Rio Largo) e Paraíba (Quebrângulo, Paulo Jacinto, Vistosa, Cajueru, Capela, Atalaia e Pilar).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES