Aumenta para seis o número de vítimas fatais devido às fortes chuvas em São Paulo

Os óbitos foram registrados na capital, em Osasco em Santo André, uma em Limeira e uma em Suzano.

Temporal derrubou árvores e deixou estragos em São Paulo | Reprodução/Redes socias via CBN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de vítimas fatais por causa das fortes chuvas em São Paulo subiu para seis, segundo a Defesa Civil de São Paulo. Em entrevista ao Jornal da CBN, capitão Roberto Farina, porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, informou que os óbitos foram registrados na capital e no interior.

Em São Paulo, duas pessoas morreram na zona leste após árvores caírem em cima de veículos. O mesmo aconteceu em Osasco e em Suzano, na Grande São Paulo. Em Santo André, na região do ABC, uma pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção. E em Limeira, no interior do estado, a vítima foi atingida por um muro.

Os ventos atingiram  103 km/h no Aeroporto de Congonhas. De acordo com Roberto Farina, o fator mais prejudicial dessas chuvas foram os ventos. As previsões apontavam para velocidades de até 80 quilômetros por hora, mas em diversos pontos do estado esse limite foi excedido, causando estragos significativos, como o deslocamento da cobertura de um posto de gasolina.

O Corpo de Bombeiros recebeu mais de mil chamados relacionados a quedas de árvores em 30 municípios. Na capital, a força dos ventos superou os 100 quilômetros por hora, resultando em mais de 50 desabamentos. Como consequência desses eventos, milhares de moradores da cidade continuam sem energia elétrica em diversos bairros.

Com informações da CBN e Metrópoles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES