No PI, cresce a procura por hospedagem e tratamento para animais nas férias

No final de um ano e início do outro, a procura por este serviço chega a triplicar.

Aumenta procura por hospedagem de animais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta época do ano é bem comum as pessoas se planejarem para as viagens de férias, mas o que fazer com os bichos de estimação? Geralmente, quem não tem estrutura na própria família para cuidar de cães e gatos acaba buscando como alternativa os chamados hotéis para animais. No final de um ano e início do outro, a procura por este serviço chega a triplicar.

Por conta do aumento pela procura, a reserva desses locais precisa ser feita ainda em outubro e novembro. De acordo com Artur Felipe, empresário do ramo, até o final de janeiro a procura vai ser 100% maior que o resto do ano.

"No final do ano, o índice de procura é 100% acima da média. Prova disso é que aqui, 70% da nossa capacidade já está reservada para o Natal e Réveillon", destaca o empresário.

A diária referente a hospedagem do animal, em alguns locais, varia de acordo com o tamanho do bicho ou com o tipo de serviço solicitado. Na empresa de Artur, o preço varia de acordo com o serviço ofertado. A diária de um cão ou gato varia de R$ 30,00 a R$ 40,00.

"Vai depender do tipo de serviço que o dono do animal vai querer. Se a ração for oferecida pelo dono ou pela empresa, se ele quer que o cão faça natação, passeio no pátio, entre outras coisas", explica o proprietário ao frisar que para hospedar o bicho, os donos precisam atender a uma série de exigências.

"Os animais precisam estar com a carteira de vacinação e vermifugação em dia. Além disso é solicitado ao proprietário que seja feito um controle nos cães contra as pulgas e carrapatos, com aplicação obrigatória no início da hospedagem", acrescenta.

Nestes locais especializados em receber hóspedes de quatro patas sempre é feito o check in, onde é preenchida uma ficha com todos os dados dos animais, do proprietário e ainda de alguém que deva ficar na cidade, em casos de emergência.

"Também é feito o check out para mostrar que ele está saindo bem, da mesma forma que entrou", completa Artur.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES