Aumentam solicitações de podas e cortes de árvores

Solicitações de moradores podem ser feitas de forma virtual ou por telefone.

Aumentam solicitações de podas e cortes de árvores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Só nós dois primeiros meses do ano, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) já recebeu quase 150 solicitações para realizar o corte e poda de árvores em toda a capital.

Já a Equatorial Piauí, em 2021, até agora, a empresa realizou em torno de 3 mil podas de árvores que estavam em contato direto com a rede elétrica. Com a chegada do período chuvoso esses números só tendem a aumentar.

Por isso para evitar problemas como os que aconteceram no final do ano passado, quando quase 300 árvores caíram em Teresina, por conta das fortes chuvas, as instituições resolveram se unir e elaborar uma campanha educativa de conscientização ambiental.

“A campanha “Plante cuidado e colha segurança. Cuidar das árvores é compromisso de todos", é uma ação da Prefeitura de Teresina através da SEMAM em parceria com a Equatorial Piauí. Vamos repor todas as 300 árvores criando um bosque em uma área verde da cidade. O que queremos é engajar toda a população para o olhar mais cuidadoso com o verde em Teresina, o que envolve ações desde o plantio adequado à manutenção para que as árvores não cresçam desproporcionalmente e possam chegar a cair, ocasionando acidentes” explicou a secretária Elisabeth Sá.

A campanha que será lançada na segunda quinzena desse mês pretende trabalhar de forma conjunta com a população. Os canais de comunicação entre as empresas serão ampliados para que a comunidade tenha acesso rápido e ação efetiva em sua solicitação.

Funcionário poda galhos para evitar contato direto com rede elétrica

“A Equatorial realiza a poda quando as árvores estão próximas a rede, por questão de segurança. A Prefeitura cuida daquelas que estão nas vias públicas, e a população é responsável pelas árvores dentro do seu terreno e casa. Juntos, podemos permanecer com nossa cidade verde e evitar acidentes”, finalizou Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Solicitações de forma

virtual ou por telefone

A solicitação de poda e corte quando a vegetação tem contato com a rede elétrica, pode ser feita por meio da Central de Atendimento da Equatorial Piauí, por meio do número 0800 086 0800. É importante o cliente estar com o número do código único de sua fatura ou CPF para dar celeridade ao atendimento e identificação correta do protocolo.

Quando a árvore está localizada em áreas públicas essa solicitação pode ser feita através da abertura de um protocolo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente que fica localizado no Palácio Verde do Parque da Cidade, bairro Primavera. Ou de forma virtual, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), da Prefeitura de Teresina.

O SEI é um sistema que operacionaliza o Processo Eletrônico que dá início aos processos e realiza todas as tarefas necessárias para análises e os despachos. Trata-se de um sistema seguro, que funciona por meio da web e está disponível a todas as unidades da Prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES