Aumento dos números de incêndios causam diversos acidentes na BR-343

Além do risco de acidentes, as queimadas têm provocado grande preocupação aos donos de propriedades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um acidente por volta das 9h da última quinta-feira (11) trouxe a tona um sério problema que ocorre com frequência nesta época do ano nas rodovias piauienses. Um incêndio na altura do KM 315, às margens da BR-343, em Altos, provocou a queda de uma árvore e, consequentemente, um acidente envolvendo um caminhão de pequeno porte, modelo Mercedes 710.

O local fica a poucos metros da “Descida do Caranguejo”. De acordo com moradores da região, em meio à fumaça, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar da árvore. “Ele caiu numa pequena ribanceira às margens da pista”, explicou Ayrton Portela, que esteve no local. Segundo ele, felizmente ninguém ficou ferido.

Além do risco de acidentes, as queimadas têm provocado grande preocupação aos donos de propriedades próximas às rodovias que cortam o estado. Além da vegetação e dos animais que são prejudicados, os incêndios pode atingir residências ou até mesmo construções de grande porte, como aconteceu no ano de 2007, onde cinco galpões e um caminhão da fábrica de castanhas do Grupo Europa foram destruídos pelas chamas. Na época, os prejuízos foram estimados em R$ 7 milhões.

A baixa umidade, as altas temperaturas e a falta de chuvas nessa época do ano têm ocasionado focos de incêndio em vários pontos do Estado. Mas os incidentes também são provocados pela ação do homem. A bituca de cigarro, grande vilã do meio ambiente, também é uma das principais causas desse tipo de ocorrência. Ela é pequena, porém, quando somada a irresponsabilidade do ser humano é capaz de gerar prejuízos incalculáveis.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES