Austrália, Canadá e EUA: exigência de visto pelo Brasil começa dia 10 de janeiro

Segundo comunicado do Ministério do Turismo, a determinação considera a data de chegada ao território brasileiro

Austrália, Canadá e EUA: exigência de visto pelo Brasil começa dia 10 de janeiro | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obrigatoriedade de visto para turistas provenientes do Canadá, da Austrália e dos Estados Unidos (EUA) ao ingressarem no Brasil passará a ser efetiva a partir de 10 de janeiro. Inicialmente programada para começar em 1º de outubro de 2023, a implementação da exigência foi adiada.

Segundo comunicado do Ministério do Turismo, a determinação considera a data de chegada ao território brasileiro. Dessa forma, turistas desses três países que chegarem ao Brasil até 9 de janeiro estarão isentos da necessidade de apresentar o visto.

Anteriormente, a exigência de visto era aplicada a turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos. No entanto, a prorrogação ocorreu após um acordo bilateral entre Brasil e Japão, estabelecendo a isenção mútua de visto para estadias de curta duração (até 90 dias).

Conforme o ministério, também foi necessário fazer ajustes no processo licitatório para a contratação da empresa que vai oferecer o serviço de vistos eletrônicos para os três países. “O novo decreto será publicado tão logo sua tramitação seja finalizada”. 

“É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, concluiu a pasta.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES