Avançam as negociações com servidores municipais que estão de greve

O encontro discutiu as reivindicações da categoria

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) receberam, na segunda-feira (25), membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina. O encontro discutiu as reivindicações da categoria, que está em greve.

Segundo o secretário executivo da Sema, Marcus Vinícius Lima, a Prefeitura de Teresina se comprometeu em estudar a possibilidade de realizar uma reestruturação da carreira administrativa na Saúde. “Esta é uma das principais reivindicações da categoria e nós vamos analisar a viabilidade jurídica e prática desta mudança”, disse, acrescentando que um novo encontro foi agendado para o dia 6 de maio para discutir exclusivamente esta pauta.

Marcus Vinicius pontua ainda que será agendada outra data para discutir as demais reivindicações da categoria. “A Prefeitura está aberta ao diálogo e o que puder ser feito, dentro das nossas limitações legais e financeiras, será feito”, concluiu.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Teresina, na contramão das demais prefeituras de outros municípios e estados, concedeu reajuste salarial de 10,71% para os servidores municipais este ano. O reajuste será parcelado em três vezes, sendo a primeira parcela paga em maio (3,57%), a segunda em agosto (3,57%) e a terceira em novembro (3,21%). A estimativa do impacto total deste reajuste na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina é de cerca de R$ 5,7 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES