Avanços do Porto Seco são apresentados em fórum sobre indústria

O foco do debate foram os cenários do desenvolvimento industrial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As conquistas e avanços para a instalação do Porto Seco em Teresina foram apresentados no Fórum de Gestão Industrial que reuniu gestores regionais para difundir no meio acadêmico e profissional a importância dos polos industriais para o desenvolvimento econômico-social de uma cidade. O foco do debate foram os cenários do desenvolvimento industrial no Piauí e no Maranhão.

Um dos assuntos discutidos foi o Impacto da Industrialização, o Incentivo à industrialização focando no Programa de apoio ao Setor Industrial do Nordeste, a Gestão na Área Financeira - destacando a importância dos incentivos bancários à indústria e Indústria, o Emprego e Desenvolvimento na região de Timon/MA e Gestão na área Pública e Industrial.

Ted Wilson, presidente da Porto PI, foi um dos palestrantes do evento. Durante sua fala, o gestor destacou os avanços que o Estado terá com a instalação do empreendimento no Polo Industrial Sul, as conquistas na gestão pública e empreendedorismo.

“O Porto Seco funcionará dentro de um Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), uma estrutura que ampliará o poder de negociação do empresariado local, aumentando consideravelmente a receita do Estado, com o fortalecimento da economia e maior visibilidade para a indústria”, pontuou Wilson.

Ainda de acordo com o presidente da Porto PI, a instalação atrairá mais indústrias para o Estado. “Com a instalação do porto, teremos a migração de novos empreendimentos e outras indústrias pelas inúmeras facilidades que elas encontrarão aqui, já que ganharão em custos, como logística e também no alfandegamento, já que ficará fácil importar produtos necessários para o seu negócio, bem como exportar seus artigos para alcançar mercados externos”, explanou o presidente.

Compartilhou experiências com os acadêmicos, ainda, representantes da Gestão Pública como Fiepi, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). O representante da Sedet, Tiago Patrício, que é diretor da Unidade de Desenvolvimento Científico e Tecnológico detalhou o modelo   de gestão realizado pelo Estado, que por meio da secretaria, trabalha o tripé: Governo – Academia – Indústria, com a proposta de criar um ambiente favorável para que indústrias tenham um relacionamento mais efetivo com a academia.

Além de empresários, o evento contou com a presença de acadêmicos dos Cursos de Contabilidade, Economia, Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia da Produção de instituições privadas e públicas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES