“ Avatar” lidera as pesquisas e é um dos grandes favoritos ao Oscar 2010

Com 58%, “Avatar” lidera enquete popular que teve quase 20 mil votos

Avatar | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para leitores do G1, o Oscar 2010 de melhor filme vai para...s. Cerimônia de entrega dos prêmios ocorre neste domingo (7) à noite. Se dependesse dos leitores do G1, o Oscar 2010 de melhor filme já teria dono: "Avatar".

O filme de James Cameron - que de fato é um dos favoritos à estatueta na premiação que ocorre na noite deste domingo, em Los Angeles - recebeu 58% dos votos em uma enquete aberta promovida durante o último mês na 

A votação, que se iniciou no dia 1º de fevereiro, se estendeu até as 21h03 do dia 6 de março, quando a enquete foi retirada da página de Oscar. No total, 19.269 votos foram computados. Eventuais votos realizados após esse horário não foram contados. Principal adversário de "Avatar" na disputa desta noite, com o mesmo número de indicações (9), "Guerra ao terror" ficou apenas na quarta colocação na enquete do G1, com 6% dos votos do público.

O vice-campeão na categoria melhor filme, ainda segundo os internautas, foi o novo filme de Quentin Tarantino, "Bastardos inglórios". Em terceiro lugar ficou a animação "Up - Altas aventuras". Os vencedores do Oscar 2010 serão anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a partir das 22h (horário de Brasília) deste domingo. A cerimônia acontece no Teatro Kodak, em Los Angeles, com transmissão da rede americana ABC.

A TV Globo transmite a premiação após o “Big Brother Brasil”. Por volta das 21h, astros como Brad Pitt, Angelina Jolie, George Clooney, Meryl Streep, Charlize Theron, Robert Downey Jr., Sandra Bullock, Robert Pattinson, Penélope Cruz e outros começarão a passar pelo tapete vermelho da festa, que este ano conta pela primeira vez com uma dupla de apresentadores, os atores Alec Baldwin e Steve Martin. A disputa pelas estatuetas da 82ª edição do Oscar tem como favoritos a superprodução “Avatar”, de James Cameron, e o drama “Guerra ao terror”, da cineasta Kathryn Bigelow.

Ambos conquistaram nove indicações, incluindo duas principais categorias, melhor filme e diretor. Mas a festa também pode trazer surpresas, já que este ano a Academia decidiu expandir a categoria melhor filme de cinco para dez indicados. Assim, “Avatar” e “Guerra ao terror” concorrem com “Preciosa”, “Up – Altas aventuras”, “Amor sem escalas”, “Bastardos inglórios”, “Distrito 9”, “Um sonho possível”, “Um homem sério” e “Educação” pelo prêmio principal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES