AVC é tema de debate no Cine Tetaro da ALEPI

AVC é tema de debate no Cine Tetaro da ALEPI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando segmento a programa??o do Projeto Pense Bem AVC, promovido pela Sociedade Piauiense de Neurologia e Neurocirurgia, lan?ada ontem no Rio Poty Hotel, seguem por todo dia de hoje no Cine Teatro da Assembl?ia Legislativa as palestras voltadas ao diagn?stico e tratamento de doen?as vasculares. As palestras s?o gratuitas abertas a toda comunidade.

A piauiense Patr?cia Veiga Melo, que ? m?dica intensivista e coordenadora do Hospital de Tratamento Intensivo (HTI) de Teresina, ministrou palestra sobre a reabilita??o do paciente com Acidente Vascular Celebral (AVC), atrav?s do atendimento pr?-hospitalar e do transporte para as Unidades de Sa?de.

Na ocasi?o a m?dica fez uma explana??o da forma de atendimento p?blico feito pela equipe do SAMU da Prefeitura de Teresina , no qual foi respons?vel pelo seu treinamento, sobre a import?ncia dos equipamentos, treinamento e do transporte adequado.

Segundo a m?dica o socorro ao paciente deve ser feito o mais r?pido poss?vel, a come?ar pelo atendimento que tem que procurar fazer o m?ximo que puder no local do acidente, ap?s a sua mobiliza??o.

Para Patr?cia Melo o trajeto para o transporte do paciente tamb?m faz a diferen?a, evitando risco de complica?es ? vida do paciente, como da n?o condu??o por vias com trepida??o, como por cal?amento e sim por vias com asfalto.

Outro ponto importante citado por ela ? a quantidade de pessoas que fazem parte do atendimento, dentro do transporte de emerg?ncia, sendo apenas de 3 pessoas, o m?dico, a t?cnica de enfermagem e o paciente, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES