Avenida Armando Cajubá, antiga Três de Maio, ganha rede de iluminação pública moderna

O projeto consiste na instalação de 66 novos grandes postes no canteiro central

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Armando Cajubá, antiga Três de Maio, que dá acesso a entrada da cidade, terá nova rede de iluminação pública. Com recursos próprios da Prefeitura de Parnaíba na ordem de R$ 800 mil reais, o projeto já está sendo executado e prevê a instalação de novos postes, cabos elétricos e luminárias. A ação faz parte de um projeto novo, autorizado pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco, para iluminação pública daquela área em substituição à que existia no local, partindo da Cooperativa Delta até o Balão da Guarita, no bairro São Francisco, numa extensão de 2400 metros.

O projeto consiste na instalação de 66 novos grandes postes no canteiro central, sendo 54 postes com luminárias duplas e 12 postes com luminárias de quatro pétalas. Cada pétala terá lâmpadas a vapor de sódio de 250 watts de potência. A fiação será aérea e feita com cabos do tipo multiplex isolado, 16mm, o que vai proporcionar maior duração e confiabilidade. Conforme explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio de Pádua Melo, o projeto prevê ainda a ré-iluminação do contorno dos dois balões da Guarita com fiações aéreas e luminárias novas.

Além disso, o prefeito José Hamilton autorizou a urbanização da área que fica do lado direito da avenida, paralela à linha férrea partindo do balão da Guarita até a Delta. Toda a extensão da área será beneficiada com asfalto e pista para passeio. O secretário Antonio de Pádua Melo, explicou ainda, que o prefeito autorizou também a recuperação asfáltica do trecho da Avenida Armando Cajubá, que compreende da antiga Gás Butano até o Balão da Delta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES