Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Avenida é inaugurada e faz ligação da Kennedy ao Vale do Gavião

Os teresinenses foram beneficiados com mais uma obra de mobilidade urbana.

Compartilhe
Google Whatsapp

Os teresinenses foram beneficiados com mais uma obra de mobilidade urbana na noite desta segunda-feira (12). O prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou a avenida Aviador Rossini Morada, que fica localizada na zona Leste da cidade e faz a ligação da avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a avenida vai permitir uma expansão da região, ao mesmo tempo que permite uma nova ligação do Vale do Gavião à zona Leste de Teresina. “O Vale do Gavião agora se comunica diretamente com a Avenida Kennedy, o que vai permitir uma valorização muito grande desta comunidade. E não apenas isso, não apenas a questão da entrada e saída, mas toda essa região às margens da Rossini Morada vai sofrer um processo de ocupação muito rápido, além de melhorar a fluidez do tráfefgo na região”, destacou.

Crédito: Divulgação/PMT

O prefeito ressaltou ainda que a região do Vale do Gavião tem um conjunto grande de obras executadas pela Prefeitura de Teresina. “Entregamos o Centro de Convivência do Idoso, o Centro Municipal de Educação Tia Fanny, e temos também até o final de agosto o Centro de Iniciação Esportiva que será entregue à população. Isso se junta ao conjunto de outras obras que já foram feitas no Vale do Gavião e que agora se soma à Avenida Rossini Morada”, acrescentou Firmino.

A construção da avenida teve um investimento de R$ 1.602.616,77, recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal para contemplar a comunidade do grande Vale do Gavião. Para Josias Melo, que mora há 45 anos na região, a obra representa uma conquista para a comunidade. “Estamos muito felizes porque é uma obra que esperávamos por ela há um tempo. Faz a ligação da zona Norte com a zona Leste e vai valorizar muito a nossa região, além de ter ficado linda. Ganham os moradores e a cidade”, comemorou.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, destacou que a Avenida Rossini Morada é uma de várias obras que integram o plano de mobilidade que está sendo executado na zona Leste de Teresina. “Além de ser uma grande obra de mobilidade urbana a avenida Rossini Morada se transformará em um polo de desenvolvimento e atrairá novos investimentos para a região. Estamos cumprindo mais esse compromisso com a população da zona Leste de Teresina”, afirmou.

Crédito: Divulgação/PMT

Crédito: Divulgação/PMT

Crédito: Divulgação/PMT

Crédito: Divulgação/PMT

Crédito: Divulgação/PMT


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×