Avenida João XXIII é liberada para tráfego

O trecho marginal direito da avenida, no sentido Centro/Leste, foi liberado após a conclusão da construção de poços de visita, necessários para o andamento da obra da galeria.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trecho marginal direito da Avenida João XXIII, sentido Centro/Leste, já está liberado para o tráfego normal dos veículos. A liberação aconteceu no último sábado (07), em virtude da conclusão dos serviços de execução da galeria no local, pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste).

Segundo a gerência de Obras e Serviços da SDU Leste, a equipe de engenheiros e profissionais técnicos concluíram a construção de poços de visita, necessários para o andamento da obra, e finalizaram com a pavimentação asfáltica do trecho para normalizar o trânsito da via.

Paralelo a isso, a SDU está concluindo a colocação das aduelas (estruturas pré-moldadas que garantirão o escoamento das águas das chuvas), na Rua Helvídio Ferraz. Além disso, os técnicos estão finalizando a construção dos poços de visita no encontro da Rua Helvídio Ferraz e Eustáquio Portela, para dar prosseguimento à construção da galeria.

Segundo o superintendente João Pádua, a galeria é um dos grandes desafios da Prefeitura de Teresina para melhorar a drenagem na região. “Nós esperamos que no próximo inverno a população já possa contar com essa importante obra de drenagem das águas das chuvas. Para isso, pedimos a compreensão dos moradores quanto aos transtornos que serão causados pelo avanço das obras”, disse o superintendente João Pádua.

Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, a galeria é uma obra complexa e que terá 7 km de extensão. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“Todas as fases têm uma grande complexidade, mas estudamos, constantemente, as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, completou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES