Avenida Raul Lopes ficará interditada por 20 dias

Avenida terá substituição de 300 metros de rede de esgoto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O buraco que abriu parte da Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, já foi fechado, mas a via continuará intrafegável por 20 dias devido a troca da rede de esgoto pela Águas de Teresina. Será preciso trocar 300 metros da rede de esgoto da avenida após o rompimento do asfalto, que evidenciou um problema maior, o desgaste nas tubulações da rede de coleta de esgoto.

O gerente de serviços da Águas de Teresina, Diogo Mochão, concedeu entrevista para a apresentadora Cinthia Lages, no programa Notícias da Boas, na Rádio Jornal Meio Norte (90,3), e informou que após o rompimento, foi descoberto que o problema na pista era bem maior do que se achava. "Nós fizemos uma inspeção e foi decidido que só a correção não resolveria o desgaste. Então foi diagnósticado que era preciso a substituição desses 300 metros de tubulações da rede de esgosto da Avenida Raul Lopes", explicou Diogo Mochão.

O sulfato, substância que existe na composição do asfalto, é um dos fatores responsáveis pelo rompimento da tubulação. "Essa substância é bastante prejudicial à tubulação porque acaba ocasionando desgaste na rede de esgosto. As tubulações que já estavam frágeis, acabaram se rompendo também pela forte demanda de águas das chuvas, que fez com que a tubulação quebrasse, obstruiu o asfalto e virou aquele buraco na Avenida", relatou o gerente de serviços da Águas de Teresina.

O trecho interditado fica antes de onde se formou buraco, próximo ao balão do edifício Eurobiness na última quinta-feira (06).

Por Lucas Pessoa e Vanderson de Paulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES