Avenida Raul Lopes será liberada neste sábado

O trânsito está interrompido dede o final da tarde de quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um buraco acabou abrindo parte do asfalto da Avenida Raul Lopes, em frente a um shopping, na zona Leste de Teresina, na tarde de quinta-feira (06). O sentido leste-sul da via ficou intrafegável e os serviços de conclusão da erosão e do reparo asfáltico foi concluído na noite de sexta-feira (07). Com isso, o tráfego de veículos no local deve ser normalizado já na manhã deste sábado (08).

Uma erosão sobre a rede de esgoto na região é identificada como a causa do problema. A mesma rede fica a uma certa profundidade e por isso parte da pavimentação do asfalto cedeu no meio da avenida, o que preocupou motoristas em relação a riscos de acidentes. A concessionária Águas de Teresina é responsável pela estação de esgoto na região. O coordenador de serviços e manutenção da concessionária, Diogo Freitas, acompanhou os trabalhos.

“Ocorreu um rompimento do interceptor que chega no elevatório do shopping, que capta boa parte do esgoto da zona Leste. A principal causa foi a sobrecarga que ele sofreu em detrimento das chuvas. Uma nova perícia será feita para detalhar as causas dessa sobrecarga, se foi sobre infiltrações, ou no lençol freático ou na grande parte por despejos irregulares na rede de esgoto”, aponta. Uma equipe foi mobilizada desde as 17 h da quinta para concluir o fechamento da erosão. Cerca de 50 pessoas atuam no local.

Neste ano de 2018, o mesmo local já havia formado uma cratera, após o início do período chuvoso, em fevereiro. Um pedestre e um mototaxista caíram em um buraco na Raul Lopes, em abril deste ano. Uma pequena parte da via destinada a pedestres está em cima da rede de esgoto. Já em 2014, outro buraco de três metros de diâmetro e dois metros de profundidade se formou na mesma avenida. Um vazamento na rede de esgoto, causou a erosão. A Agespisa realizou o reparo.

Outro sufoco foi registrado em 2013. Um enorme buraco surgiu resultado do rompimento de uma manilha. Durante o período, a avenida foi interditada por três dias para concluir os serviços de recuperação.

A Prefeitura de Teresina divulgou em maio deste ano que obras de recapeamento asfáltica em um trecho de 1,6Km na Raul Lopes próximo aos dois shoppings foram realizadas. A obra custou R$ 657 mil com recursos provenientes do Ministério das Cidades. O problema não terminou, e seis meses depois o asfalto cedeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES