Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Avenida Rui Barbosa é estreita demais para a demanda

A sinalização do local também não é das melhores, e são comuns os relatos de acidentes.

Compartilhe

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE

A Avenida Rui Barbosa, que funciona como a principal via de acesso ao bairro São Joaquim, localizado na zona Norte de Teresina, não atende mais a demanda do fluxo de veículos da região. Isso porque embora a avenida seja muito utilizada pelos condutores, ela é demasiadamente estreita para suprir as necessidades do tráfego, que inclui todo o tipo de veíoculos, inclusive de tração animal e caminhões pesados. A sinalização do local também não é das melhores, e são comuns os relatos de acidentes.

Para a população, algo deve ser feito para evitar mais acidentes. “Ou eles alargam ou deixam aqui em um único sentido, porque todo dia tem acidente nesse espaço. Trabalho aqui e vejo. Já tiveram acidentes graves e pequenas colisões, mas isso é só a prova de que precisam fazer alguma coisa urgentemente”, aponta o comerciante Cleber Vieira.

O trecho da Avenida Rui Barbosa que apresenta maior grau de estreitamento é repleto de comércios, e a presença de um hospital e de escolas na via aumentam ainda mais a movimentação. “Aqui não aguenta mais o tanto de carros que passam, a gente vê o problema todos os dias quando abrimos o comércio. É hospital, é escola, é comércio...”, aponta a também comerciante Ana Cristina.

Segundo Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvilmento Urbano da região Centro Norte (SDU/Centro-Norte), o tráfego da Avenida Rui Barbosa será beneficiado após um processo de alargamento da via, que já está em fase de licitação. “Vamos alargar a avenida do Teatro do boi ao final do São Joaquim. A Secretaria de Planejamento já tem os projetos feitos e vai ser tudo licitado através do Projeto Lagoas do Norte”, assegura.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar