Avenidas de Teresina não têm árvores nos canteiros

Capital tem avenidas sem nenhuma árvore

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento fotográfico a ser divulgado hoje na Câmara de Teresina, durante audiência pública para discutir a ausência de um plano de arborização para a cidade, revela que existem várias avenidas sem nenhuma árvore nos canteiros.

Essa situação absurda, numa cidade que enfrenta temperaturas próximas dos 40 graus Celsius durante boa parte do ano, é um dos assuntos que serão tratados na Câmara a partir das 9h, após proposição do vereador Antônio Aguiar (PTB).

"Teresina está perdendo a condição de cidade verde. O desmatamento para construção de residências, aberturas e pavimentação de ruas e avenidas, e o crescimento do número de prédios no centro e bairros adjacentes, têm feito com que a temperatura de Teresina se eleve a cada ano, onde, segundo o INMET, a temperatura máxima até hoje observada foi de 41,6° C, registrada no dia 24 de outubro de 2012", argumentou o parlamentar.

"Considerando ser a arborização urbana uma das ações (medidas) mais eficientes para reduzir o impacto do aquecimento local e consequentemente do aquecimento global, propomos a audiência pública para dialogarmos com os órgãos competentes e com a sociedade de um modo geral, sobre a elaboração de um plano-diretor de arborização urbana para a cidade de Teresina", afirmou.

"O que trará vários benefícios para a nossa cidade, tais como: Minimização do calor, melhoria da qualidade do ar (capta o CO2 e o metano e os transforma em oxigênio), combate aos raios ultravioletas, redução de propagação do som, redução do nível de material particulado (poeiras, fumaça etc.), maior área de sombreamento, aumento da umidade ambiental e embelezamento de nossas praças, ruas e avenidas, dentre outros", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES