Avião agrícola cai e piloto morre na cidade de Palestina, interior de São Paulo

A vítima foi identificada como Ricardo Augusto de Souza Lima, conhecido como Kadu, com 44 anos de idade

Avião agrícola cai e piloto morre na cidade de Palestina, interior de São Paulo | Imagens: Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado, dia 27, um avião agrícola caiu nas proximidades de São José do Rio Preto, em Palestina, São Paulo, resultando em uma fatalidade. O incidente ocorreu no Trevo de Palestina, em uma área rural, conforme informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. 

Após o acidente, quatro viaturas foram despachadas para o local, garantindo a segurança da área com a assistência do policiamento militar. A vítima foi identificada como Ricardo Augusto de Souza Lima, conhecido como Kadu, com 44 anos de idade, segundo a empresa Pachu Aviação Agrícola.

A Defesa Civil do Estado relatou o chamado referente à queda de uma aeronave dedicada ao serviço para produtores agrícolas. O Corpo de Bombeiros confirmou que apenas o piloto estava presente a bordo do avião. Veja abaixo, nota da empresa Pachu Aviação Agrícola.

A empresa Pachu Aviação Agrícola, da cidade de Olímpia, na região norte paulista, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Ricardo Augusto de Souza Lima, o Kadu, de 44 anos, ocorrido na manhã de sábado (27), durante uma operação aeroagrícola no Município de Palestina/SP.

Profissional experiente e extrovertido, ele se tornou rapidamente uma pessoa admirada e querida por todos na empresa. O profissional deixa esposa e dois filhos, aos quais a empresa está prestando todo apoio e manifestamos também nosso carinho.

O corpo está sendo transferido para o norte do Paraná, onde a cerimônia de despedida será realizada no Velório Municipal de Carlópolis (Rua Francisco Avelino Paiva, 399). Com o sepultamento marcado para as 16 horas, no Cemitério Municipal (no mesmo endereço).

Ressaltamos que, em mais de uma década de atividade, a Pachu sempre primou pela qualidade e, especialmente, segurança de suas atividades.

Lembrando que tanto o piloto quanto a aeronave envolvida na operação deste sábado estavam com toda a documentação em dia e atendendo a todos os requisitos legais e de segurança para a atividade. Especialmente quanto à manutenção do avião.

Por isso mesmo, a empresa está colaborando com as autoridades, tendo preservado o local da queda e acionado imediatamente o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), a quem cabe agora apurar as causas do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES