Avião arremete após outra aeronave colidir com pássaro em aeroporto de SP

A empresa aérea ainda enfatizou que todos os passageiros desembarcaram normalmente, sem danos.

Reprodução | Avião arremeta após outra aeronave colidir contra pássaro em aeroporto de SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (03), um avião da Latam precisou arremeter na chegada à cidade de São Paulo. O piloto informou que avistou uma outra aeronave colidir com um pássaro na pista de aterrissagem do Aeroporto de Congonhas. Prontamente, as equipes fizeram uma fiscalização, e apesar do susto, a aça durou apenas três minutos e não houve nada grave.

"Informamos que durante o pouso de uma aeronave, houve uma colisão com um pássaro e a pista ficou interditada por três minutos para inspeção. O evento não impactou no movimento do aeroporto, onde as operações seguiram normalmente, sem cancelamentos", diz o comunicado da Latam.

Em nota, a Latam esclareceu todos os detalhes da ocorrência. A empresa aérea ainda enfatizou que todos os passageiros desembarcaram normalmente, sem danos.

"Durante esse período, o voo LA3385 (Foz do Iguaçu - São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) precisou arremeter enquanto aguardava a liberação da pista, aterrissando no destino final em total segurança, dentro do horário programado", disse a empresa.

ARREMETIDA

A arremetida é um procedimento seguro e normal em que os pilotos abortam um pouso previsto pouco antes da aterrissagem. Entre os motivos mais comuns, estão questões climáticas (como chuva forte ou vento forte) ou operacionais (quando outro avião ainda não livrou a pista, por exemplo). Os pilotos então cancelam o pouso e tentam fazê-lo novamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES