Avião bateu em árvore antes de cair e matar 14 na Bahia

As investigações sobre o acidente estão a cargo da Aeronáutica, que concluiu a transcrição do conteúdo da caixa-preta

Avalie a matéria:
Avião bateu em árvore na Bahia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A transcrição do conteúdo da caixa-preta King Air B-350, que caiu no dia 22 em Trancoso, no sul da Bahia, matando as 14 pessoas a bordo, aponta que a aeronave se chocou com uma árvore a aproximadamente 1 km antes do aeroporto privado Terravista. O bimotor, que transportava o empresário Roger Ian Wright e sua família, ainda voou desgovernado por cerca de 800 m, até cair a 197 m da cabeceira da pista, segundo informa a edição deste sábado do jornal O Estado de S. Paulo.

As investigações sobre o acidente estão a cargo da Aeronáutica, que concluiu a transcrição do conteúdo da caixa-preta na última terça-feira. O áudio do gravador de voz da cabine aponta que não há indícios de que o avião tenha apresentado problemas mecânicos antes do choque. Inicialmente, os peritos suspeitavam que um dos motores teria falhado. O motivo do choque com a árvore ainda não foi esclarecido.

Os dois motores da aeronave continuam sendo inspecionados no Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, e não há prazo para a apresentação de um parecer final, segundo informou o Estado.

Também a partir da leitura dos dados da caixa-preta, os peritos puderam rever o papel da meteorologia no acidente. Testemunhas disseram inicialmente que a chuva não teria contribuído para a queda. No entanto, num dos últimos contatos com o operador de rádio do Terravista, a tripulação foi alertada sobre o aumento da chuva. Ainda assim, o piloto Jorge Lang Filho, 56 anos, prosseguiu com a aproximação visual.

Na última quinta-feira, os corpos de cinco membros da família Wright foram enterrados em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES