Avião cai e mata ao menos 100 na Líbia; apenas uma criança de 10 anos sobrevive

A companhia aérea relatou, em seu site oficial, que 104 pessoas estavam a bordo

Avião cai na Líbia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Airbus A330 da Afriqiyah Airways caiu na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília) nas proximidades do aeroporto de Trípoli, capital da Líbia, deixando pelo menos 100 mortos, segundo a companhia aérea. Segundo informações de agências internacionais, apenas uma criança holandesa sobreviveu ao desastre.

A companhia aérea relatou, em seu site oficial, que 104 pessoas estavam a bordo (93 passageiros e 11 tripulantes). O avião tinha como destino final o aeroporto de Heathrow, em Londres. De acordo com o canal, o acidente ocorreu quando a aeronave estava aterrissando no aeroporto de Trípoli. O avião partiu de Johannesburgo e deveria pousar às 6h10 locais (1h10 de Brasília).

Segundo um funcionário da companhia, estavam no avião 93 passageiros de várias nacionalidades, incluindo britânicos, holandeses e sul-africanos. Os 11 membros da tripulação devem ser líbios, de acordo com a Afriqiyah. O menino holandês que sobreviveu à tragédia foi levado para um hospital próximo do aeroporto.

O ministério das Relações Exteriores da Holanda confirmou que vários cidadãos do país estavam a bordo do avião da Al Afriqiyah, mas não confirmou que um menino holandês era o único sobrevivente da catástrofe.

"No momento temos indicações claras de que vários cidadãos holandeses estavam a bordo do avião", declarou Christoph Prommersberger, porta-voz do ministério. Mais cedo, uma fonte dos serviços de segurança havia anunciado a morte de todos os passageiros e tripulantes. O ministro líbio dos Transporte, Mohamed Zidane, descartou a hipótese de atentado.

"Nós descartamos de forma definitiva a hipótese de que o acidente seja o resultado de um ato terrorista", declarou Zidane em uma entrevista coletiva.

A Afriqiyah começou suas operações com cinco aviões alugados e assinou um contrato com a Airbus na França, em 2007. Na ocasião, comprou 11 aviões. A companhia foi fundada em 2001 e no início, era totalmente estatal. Hoje o capital da empresa é dividido, administrado pelo Portfólio de Investimentos Líbio-Africano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES