Avião cai na Serra da Cantareira em São Paulo

Aeronave saiu de Jundiaí, no interior paulista, e iria pousar no Campo de Marte, na Zona Norte de SP. Não há informações sobre número de ocupantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 17h46

Uma notícia falsa sobre a morte do apresentador Raul Gil começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (02/12). As informações foram divulgadas no Twitter.

De acordo com a fake news, o apresentador do SBT estaria a bordo do avião de pequeno porte que caiu na região da serra da Cantareira, zona norte de São Paulo (SP).

A assessoria do SBT nega a informação. “O apresentador está gravando seu programa normalmente nesta segunda”, diz, em nota.

Queda do avião

O Corpo de Bombeiros anunciou nesta segunda-feira, 2, que “não foram localizados sobreviventes” do acidente com um avião na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. O bimotor caiu nesta manhã em uma área de difícil acesso em meio a mata fechada.

Bombeiros encontram um corpo perto do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta segunda-feira (2) na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Não se sabe a quantidade de pessoas que estavam na aeronave. O avião pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal. As equipes permanecem no local em duas frentes para tentar localizar outras possíveis vítimas. As condições de voo na região é prejudicada por conta de fortes ventos e da neblina.

Durante o trabalho de buscas, os bombeiros também encontraram a caixa-preta da aeronave, que vai ficar à disposição da Aeronáutica.

Devido às dificuldades do resgate, os oficiais chegaram ao local no início da tarde desta segunda e encontraram apenas “despojos mortais”, segundo a corporação. O número de ocupantes da aeronave ainda não foi divulgado.

A aeronave saiu de Jundiaí, no interior paulista, e ia pousar no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.

 O avião pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto, mas segundo informações preliminares, no momento do acidente apenas o piloto estava na aeronave.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, que é mata fechada e tem difícil acesso. Por isso, os socorristas tiveram que usar um helicóptero para chegar até lá e descer de rapel (técnica com uso de cordas).

"Recebemos um chamado da Aeronáutica, que percebeu uma falta de sinal de uma aeronave na região da Estrada da Roseira com a (Estrada da) Santa Inês", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o capitão Marcos Palumbo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave é um bimotor com turbo hélice, modelo King Air, de prefixo PP-BSS fabricado pela empresa americana Hawker Beechcarft.

A aeronave está no nome de Setimio de Oliveira Sala, proprietário da empresa de segurança Alsa Fort. De acordo com as informações do registro do avião, ele foi fabricado em 2007 para serviços privados. A aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo.

A FAB informou que os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estão a caminho do local para realizar a “ação inicial” da ocorrência. “O começo do processo de investigação possui o objetivo de coletar dados”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES