Avião cai sobre casas e mata sete pessoas em SP

Avião cai sobre casas e mata sete pessoas em SP

Avião cai sobre casas e mata sete pessoas em SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avi?o de pequeno porte caiu ?s 14h10 deste domingo (4) sobre casas da Avenida Casa Verde, na Zona Norte de S?o Paulo. De acordo com o tentente-coronel Sergio Pai?o, da Pol?cia Militar, sete mortes foram confirmadas. Entre os mortos h? duas crian?as.

Ele afirma que duas pessoas feridas foram socorridas e levadas para hospitais da regi?o. Uma das v?timas ? uma mulher de 30 anos foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Mandaqui. Ela teve queimaduras na face e nos bra?os e n?o corre risco de morte.

Vinte e duas equipes, com mais de 60 homens, foram enviadas para o local e o tr?nsito foi bloqueado nas imedia?es. Na casa atingida, moravam 12 pessoas, mas ainda n?o h? confirma??o de quantas estavam no local no momento do acidente. O coronel Jair Paca de Lima, da Defesa Civil de S?o Paulo, afirma que quatro im?veis no local ser?o interditados.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportu?ria (Infraero) confirmou que a aeronave ? um Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC. Ela decolou ?s 14h10 do Aeroporto Campo de Marte rumo ao Rio de Janeiro. Dois pilotos estavam a bordo.

A Companhia de Engenharia de Tr?fego (CET) informou que a queda ocorreu na Rua Bernardino de Sena, 104, na Zona Norte. A Avenida Casa Verde est? interditada na altura da Rua Maria Curupaiti para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Queda na Vertical

O gar?om Elvo Etangerlin, de 41 anos, estava parado do lado de fora do restaurante Picanharia do Ga?cho, que fica na Avenida Casa Verde, 152, pr?ximo ao local do acidente. Segundo o relato da testemunha, o barulho de turbinas chamou a aten??o de quem estava no local.

?Parecia que ia cair em cima da casa, ele vinha na nossa dire??o, mas em quest?o de segundo a asa virou. Houve uma grande explos?o. Ele caiu sobre a casa de uma ex-funcion?ria nossa?, disse. A Secretaria de Seguran?a P?blica (SSP) confirma que pelo menos tr?s casas foram atingidas.

Ele relatou que houve correria, mas quando os clientes do restaurante, funcion?rios e vizinhos chegaram ao local n?o houve como prestar socorro. A testemunha diz que n?o viu v?timas saindo da aeronave. ?Chegamos e s? tinha fogo. O avi?o quando caiu de bico. Nem tentou aterrisar. Ele vinha vindo em posi??o de aterrissar, mas em quest?o de segundo virou e foi de bico?, disse.

A sobrinha da funcion?ria teria sido retirada do local ensang?entada, de acordo com os funcion?rios. Existe a possibilidade tamb?m de um beb? de 10 meses e uma idosa estarem nas casas destru?das.

Ajuda em Resgate

O estudante Renan Salles de Oliveira, 15 anos, foi um dos moradores que ajudaram no resgate das v?timas do acidente com o avi?o de pequeno porte que caiu sobre casas na Avenida Casa Verde neste domingo (4).

Segundo ele, Renan estava na sacada de casa, que fica na mesma rua e a poucos metros de dist?ncia da resid?ncia atingida, quando viu a queda da aeronave. "Fui para l? tentar ajudar, a casa estava pegando fogo. Eu e meu amigo vimos crian?as l? dentro, e ajudamos tr?s a sair", diz.

Ele afirma que, durante o inc?ndio, ele viu uma crian?a e uma senhora que n?o conseguiram escapar do fogo. "N?s vimos eles l?, mas era em uma parte que tinha muito fogo e n?o dava para chegar", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES