Avião com 100 pessoas cai no Cazaquistão deixando mortos e feridos

A aeronave, que levava 95 passageiros e 5 tripulantes, perdeu altitude e bateu em um prédio. Equipes locais trabalham no resgate de sobreviventes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião com cem pessoas colidiu com um edifício e caiu, logo após levantar voo, no Cazaquistão, nesta quinta-feira (26). A aeronave da companhia Bek Air se acidentou próximo do aeroporto de Almaty, segundo informações preliminares. As informações são do R7.

De acordo com a imprensa local, o avião teria perdido altitude e bateu em um edifício de dois andares. Até o momento, 15 mortes estão confirmadas. O voo 2100 havia deixado o aeroporto de Almaty e tinha como destino a capital do país, Nur-Sultan/ Astana.

REUTERS/Pavel MikheyevO presidente do Cazaquistão, Kassym-Zhomart Tokayev, manifestou solidariedade às famílias e afirmou, em um jornal local, que uma comissão será formada para investigar o acidente e punir os culpados. Os integrantes da comissão já estão se dirigindo ao local.

O hospital local pediu para moradores da região doarem sangue para auxiliar no tratamento dos primeiros feridos que já chegaram ao pronto-atendimento.

O aeroporto de Almaty funciona normalmente, contudo todos os voos da companhia Bek Air estão cancelados.

Foi criada também uma linha direta com a companhia para que familiares possam ter acesso às informações sobre o acidente.

Foto: REUTERS/Pavel Mikheyev



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES