Avião com 153 passageiros desvia da rota após pilotos cochilarem

Governo abriu uma investigação para apurar o caso. Apesar do ocorrido, avião pousou em segurança, e ninguém se machucou

Avião com 153 passageiros desvia da rota após pilotos cochilarem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incidente ocorreu na Indonésia, envolvendo um avião da Batik Air com 153 passageiros a bordo, quando os dois pilotos cochilaram por quase meia hora. O governo indonésio anunciou a abertura de uma investigação para esclarecer o ocorrido, que teve lugar em 25 de janeiro. 

Segundo uma investigação preliminar do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes, os pilotos realizaram dois voos entre as cidades de Kendari e Jacarta naquele dia. Durante o primeiro voo para Kendari, o copiloto descansou por cerca de 30 minutos devido a problemas de sono. 

O voo pousou sem incidentes. No voo de retorno para Jacarta, aproximadamente 1h30 após a decolagem, o copiloto, que estava no comando, também dormiu, resultando em uma falta de resposta aos contatos da torre de controle. Cerca de 28 minutos depois, o piloto despertou e percebeu a situação. 

Após comunicar um suposto problema de comunicação com a torre, o avião pousou em segurança. Não houve feridos, mas as autoridades indonésias recomendaram à Batik Air o reforço dos procedimentos de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES