Avião com ministros faz pouso de emergência em PE

Seis pessoas estavam na aeronave, sendo três tripulantes e os ministros das Comunicações e Integraçã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avi?o Learjet, da For?a A?rea Brasileira (FAB), fez um pouso de emerg?ncia no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, no in?cio da tarde de hoje. Seis pessoas estavam na aeronave, sendo tr?s tripulantes e os ministros das Comunica?es, H?lio Costa, e da Integra??o Social, Geddel Vieira Lima, al?m do Superintendente da Superintend?ncia de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Paulo Fontana. Ningu?m ficou ferido.

Segundo informa?es do comandante da Base A?rea do Recife, o coronel Ant?nio Carlos Coutinho, o v?o 2712 seguia da capital pernambucana para Bras?lia mas, logo ap?s a decolagem os pilotos detectaram problemas no trem de pouso. Ao retornarem para um pouso de teste, o equipamento recolheu inadvertidamente quando a aeronave j? estava em processo de desacelera??o. O avi?o acabou pousando na grama, sem o trem de pouso.

Ainda segundo o comandante, n?o houve danos maiores ao avi?o que j? come?ou a ser retirado da pista, ser? para um hangar da Base A?rea para os servi?os de reparo. Depois do pouso, o aeroporto teve suas atividades paralisadas por cerca de 30 minutos.

O ministro H?lio Costa cumpria agenda com o presidente Luiz In?cio Lula da Silva em Pernambuco e voltava para Bras?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES