Avião com turistas cai no amazonas e deixa 14 pessoas mortas

De acordo com o Governo do estado a Defesa Civil foi acionada para iniciar o trabalho de socorro às vítimas

Avião cai no Amazonas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave caiu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16), e pelo menos 14 pessoas morreram, incluindo piloto e copiloto. As informações foram confirmadas pelo Governo do Estado. Uma equipe da Defesa Civil foi mobilizada para atender a ocorrência e realizar o socorro das vítimas.

De acordo com a equipe da Defesa Civil, o avião de modelo Embraer EMB-110 "Bandeirante", caiu por volta das 15h quando fazia um trageto de Manaus para Barcelos, cidade que fica a 400 km da capital. 

Em um comunicado oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que equipes de investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), com sede em Manaus e vinculado ao Cenipa, foram mobilizadas para atender a queda da aeronave de matrícula PT-SOG.

No domingo pela manhã, uma aeronave da Força Aérea Brasileira será enviada para Barcelos para realizar o transporte dos corpos. Ainda de acordo com o Governo do Estado do Amazonas, o aeroporto local não permite operações de pouso e decolagem após o anoitecer. Os corpos serão encaminhados ao auditório de uma escola, pois a cidade não possui uma infraestrutura de câmaras frias em um Instituto Médico Legal.

O governo do Amazonas estabeleceu um gabinete de crise dedicado a lidar com as ramificações do acidente.

O órgão declarou que na fase inicial da operação, serão utilizadas técnicas específicas para coleta e validação de informações, preservação de evidências, inspeção preliminar dos danos na aeronave, bem como a obtenção de dados adicionais essenciais para conduzir a investigação.

A conclusão das investigações será realizada no menor prazo viável, levando em consideração a complexidade de cada situação e a necessidade de identificar possíveis fatores contribuintes.

De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencente à empresa Manaus Táxi Aéreo e estava devidamente regularizada e autorizada para a prestação de serviços de táxi aéreo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES