Avião da AirCanada faz pouso de emergência após falha no trem de pouso

Um avião Boeing 767 da companhia Air Canada solicitou nesta segunda-feira (3) ao controle aéreo espanhol para realizar pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da companhia Air Canada fez com sucesso nesta segunda-feira (3) um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid, confirmaram autoridades espanholas. Ninguém se feriu.

O voo saiu da capital da Espanha às 14h30 (10h30 em Brasília) rumo a Toronto. A tripulação percebeu o problema menos de uma hora depois da decolagem e passou cerca de cinco horas sobrevoando o espaço aéreo espanhol para gastar combustível antes da aterrissagem.

Segundo a empresa aérea do Canadá, a aeronave, um Boeing 767-300, apresentou problemas em um dos motores. Imagem da agência Reuters, porém, mostra um defeito no trem de pouso também, com um dos pneus danificados. Veja abaixo.

Foto: Juan Medina/Reuters

Por enquanto, não há informação sobre o que teria causado os danos ao motor ou ao trem de pouso. "A aeronave, um Boeing 767-300, é feito para operar com um motor, e nossos pilotos estão completamente treinados para essa eventualidade", disse a Air Canada, em nota obtida pela agência Reuters.

Aeroporto de Barajas, nesta segunda-feira (3) — Foto: Reuters

O governo regional de Madri informou no Twitter que há bombeiros e equipes de emergência mobilizados para acompanhar a aterrissagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES