Avião da Azul faz pouso de emergência após piloto relatar fumaça

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo serviço de saúde do aeroporto. A Azul lamentou eventuais aborrecimentos causados e disse ter prestado toda a assistência necessária aos passageiros.

avião | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um voo da companhia aérea Azul que decolou na tarde de segunda-feira (12) do Santos Dumont (Rio) e ia para Campinas (SP), precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto do Galeão (Rio) depois que um dos pilotos reportou "ocorrência de fumaça a bordo, com cheiro de queimado".

Em circular encaminhada a tripulantes, a Diretoria de Qualidade e Segurança Operacional da Azul informou que, após identificada a ocorrência, os pilotos começaram a descer o avião com "declaração de emergência". O informe aponta que a fumaça "cessou durante a descida da aeronave".

Dois passageiros se sentiram mal depois da fumaça dentro do avião

O documento também relata que, depois de pousar, não houve mais registro de fumaça, e que dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo serviço de saúde do aeroporto.

Em nota, a Azul informou que, por problemas técnicos, "o voo AD4040 (Santos Dumont-Campinas) alternou para o aeroporto do Galeão".

A companhia também ressaltou que "o pouso e o desembarque ocorreram normalmente", e que os clientes foram reacomodados em um voo que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) nesta noite.

"A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que está prestando toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac, e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", informou a companhia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES