Avião da Gol faz pouso de emergência após falha no motor

Avião tinha saído do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e seguia para João Pessoa, na Paraíba, quando apresentou um problema

Avião da Gol faz pouso de emergência só com apenas um motor funcionando | Reprodução/Aeroin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (31), uma aeronave da companhia Gol precisou realizar um pouso forçado no Aeroporto de Vitória. O incidente ocorreu devido a um problema identificado em um dos motores durante o voo, que partiu do Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com destino a João Pessoa (JPA). Com apenas um motor em funcionamento, a tripulação tomou a decisão de executar um pouso de emergência em Vitória para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação a bordo. 

A empresa Gol confirmou a veracidade da informação. De acordo com o registro no sistema FlightRadar, que possibilita a visualização em tempo real de aviões ao redor do mundo, o incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Teixeira de Freitas, localizada no Sul da Bahia. 

Avião da Gol faz pouso de emergência com apenas um motor funcionando - Foto: Reprodução/flightradar24 

A aeronave teve que retornar ao utilizar somente um dos motores em funcionamento. Diante da necessidade de realizar um pouso de emergência, a tripulação tomou a decisão de pousar no aeroporto mais próximo e com a infraestrutura adequada para receber um Boeing, que era o Aeroporto de Vitória. A empresa Gol confirmou que o pouso foi conduzido com segurança, garantindo a integridade dos passageiros e da tripulação a bordo.

O avião envolvido no incidente é um modelo equipado com dois motores. Após enfrentar uma falha em um dos motores, a aeronave precisou prosseguir com o voo utilizando apenas o motor que permanecia em funcionamento. A companhia disse ainda que todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente. 

A Gol informou que adotou uma estratégia para acomodar os clientes afetados pela situação do voo. Uma nova aeronave foi designada, saindo do Aeroporto de Viracopos (VCP) com destino à capital capixaba, Vitória (VIX), para assumir o voo G3 9220 com trajeto para João Pessoa (JPA), previsto para decolar às 12h30. A companhia reiterou que todas as medidas tomadas em relação ao incidente tiveram como principal foco a segurança, que é a prioridade número um da empresa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES