Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha em BH e deixa duas pessoas mortas

A vítima ferida, de 51 anos, foi resgatada consciente, mas com trauma abdominal

Foto: Reprodução/TV Globo | Avião monomotor sofre acidente em Belo Horizonte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (6), um monomotor caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e deixou duas pessoas mortas. As vítimas foram identificadas como José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, ambos eram agentes federais. Além disso, um mecânico de 51 anos foi resgatado com um trauma abdominal e levado ao Hospital João XXIII para receber atendimento médico.

A aeronave, que era de propriedade da Polícia Federal, um Cessna 208B fabricado em 2001, com capacidade para 11 lugares e nove passageiros, pegou fogo após a queda. Um vídeo captado pelo canal MGAoVivo/Youtube, mostra o momento em que a aeronave começa a perder altitude, até atingir o solo, levantando muita poeira. Após a queda, o avião pegou fogo.

TRABALHO DOS BOMBEIROS: De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, o monomotor decolou e, em seguida, perdeu altitude, resultando na queda na lateral da pista. A vítima ferida, de 51 anos, foi resgatada consciente, mas com trauma abdominal. Não há detalhes sobre as causas do acidente. Segundo os bombeiros, o incêndio foi debelado e a aeronave está fora da pista. 

INVESTIGADORES MOBILIZADOS: Os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), unidade regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram mobilizados para iniciar a investigação do acidente. A primeira fase da operação envolve a coleta e verificação de dados, a análise dos danos ocorridos e a obtenção de outras informações cruciais para o processo investigativo. 

AEROPORTO EMITIU NOTA: O Aeroporto da Pampulha, administrado pela CCR Aeroportos, informou, em nota, que "os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)". 

Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha em BH e deixa duas pessoas mortas - Imagem: Reprodução/TV Globo

Acidente de aeronave no Aeroporto da Pampulha — Foto: Redes sociais 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES