Avião da TAM tinha problema no reversor desde sábado

Avião da TAM tinha problema no reversor desde sábado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avi?o da TAM que se chocou contra o pr?dio da empresa em Congonhas, na Zona Sul de S?o Paulo, na ter?a-feira (17), tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o s?bado passado, dia 14.

(Uma primeira vers?o desta not?cia informou que o defeito havia sido detectado na sexta-feira, 13, informa??o que havia sido confirmada pela TAM. A empresa, no entanto, corrigiu a data e disse que o problema foi encontrado no s?bado, dia 14)

O problema havia sido detectado pelo sistema eletr?nico de checagem do pr?prio avi?o. Mas a aeronave da TAM, um Airbus A320, continuou a voar nos dias seguintes, com o reversor direito desligado. A TAM afirmou que, apesar do problema, que a aeronave estava aptar a voar.

O jornalista William Bonner conversou, por telefone, com o presidente da TAM, Marco Ant?nio Bologna, e com o vice-presidente t?cnico da empresa, Ruy Amparo. Eles confirmaram as informa?es. E afirmaram que o fabricante do avi?o, a Airbus, em seus manuais de manuten??o, para casos como este, recomenda que uma revis?o no dispositivo seja feita at? dez dias depois da apresenta??o do defeito.

Os executivos da TAM tamb?m afirmaram que a Airbus considera que esse problema no reversor n?o ? impeditivo de v?o. E que o avi?o A320 pode operar normalmente at? que o problema seja verificado dentro do prazo de dez dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES