Avião da United Airlines é desviado por ameaça de bomba

e. Os 193 passageiros e seis integrantes da tripulação foram evacuados por agentes do FBI e a polícia que realizaram uma busca no aparelho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da United Airlines, com 193 passageiros e seis tripulantes, foi desviado para o aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado americano de Utah, devido a uma ameaça de bomba e pousou em segurança, afirmaram autoridades locais nesta quinta-feira.

"Os comissários de bordo encontraram um bilhete ameaçador" a bordo do voo 741 da United Airlines, programado para operar o voo de Denver para San Francisco, afirmou a porta-voz do aeroporto de Salt Lake City, Barbara Gann.

O superintendente de operações do terminal aeroportuário, Dave Korzep, disse que foi uma ameaça de bomba. Os passageiros deixaram o avião e foram retidos pelo FBI para interrogatório, afirmou Gann. O voo foi desviado como "medida de precaução", afirmou a controladora da United Airlines, UAL Corp.

A Agência Federal de Aviação (FAA, nas siglas em inglês) não emitiu nenhum comentário sobre a natureza do alerta mas, segundo a imprensa local, a decisão de desviar o avião foi tomada depois da descoberta de uma nota com ameaça de bomba. Segundo uma funcionária do aeroporto, a situação de emergência foi declarada em pleno voo, depois que um tripulante leu a carta com a ameaça, afirmou o jornal Salt Lake Tribune. Os 193 passageiros e seis integrantes da tripulação foram evacuados por agentes do FBI e a polícia que realizaram uma busca no aparelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES