Avião de pequeno porte cai e mata 12 pessoas no Acre; veja o vídeo

O acidente foi registrado na manhã deste domingo (29)

Avião de pequeno porte cai e mata 12 pessoas no Acre; veja o vídeo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de pequeno porte explodiu ao cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco na manhã deste domingo (29). O Governo do Acre confirmou que todas as doze pessoas a bordo perderam a vida no acidente. Dentre elas estavam o piloto, copiloto e os 10 passageiros, incluindo um bebê, de um ano e sete meses.

Avião que sofreu o acidente./Foto:  Reprodução

Conforme a nota emitida pelo governo do estado, o avião tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O órgão ainda informou que o voo era particular, da empresa ART Táxi Aéreo. Até o momento sabe-se que as vítimas morreram carbonizadas.  As causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.

Vítimas ficaram carbonizadas./Foto: Reprodução

CONFIRA A NOTA DO GOVERNO ESTADUAL DO ACRE: 

“Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu próximo ao Aeroporto de Rio Branco, logo após a decolagem na manhã deste domingo, 29.

Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas, não resistiram ao grave acidente e morreram no local.

O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.

Após o acidente, a guarnição do Corpo de Bombeiros, que fica baseada no aeroporto, foi imediatamente acionada pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), além da guarnição do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino, o mais próximo do aeroporto, para reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate. O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.

Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente.

Governo do Estado do Acre”

VEJA O VÍDEO: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES