Avião de pequeno porte cai e mata piloto na zona Norte de SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto tentou um pouso de emergência por causa de pane no motor e, com a queda, veio a óbito

Avião cai na zona Norte de SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião de pequeno porte caiu na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (8), de acordo com informações do G1.

Um motorista que passava próximo ao acidente presenciou a explosão e gravou um vídeo. O avião caiu na Avenida Braz Leme, na altura do número 1.300, entre as ruas Santo Anselmo e Tibães, no bairro Santana. Segundo informações iniciais dos Bombeiros, o piloto morreu carbonizado.

No momento do acidente, por volta das 18h, muitas pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida. Após a queda, o avião pegou fogo. Segundo equipe do Corpo de Bombeiros, o piloto tentou um pouso de emergência por causa de pane no motor e o avião, de modelo BE58, caiu pouco antes da pista do aeroporto. Sete viaturas dos Bombeiros foram enviadas para o local. Um engenheiro civil presenciou a explosão na pista sentido bairro da via.

"Eu estava dirigindo pela Braz Leme, estava a uns 50 metros do avião quando eu ouvi uma explosão e aí vi uma bola pegando fogo. Quando cheguei mais perto explodiu um pouco mais", conta o engenheiro civil, Fausto Batista.

Ele chegou a parar o carro e desceu do veículo para tentar ajudar, mas não conseguiu chegar perto da aeronave. "Eu consegui ver um corpo, mas não tinha como chegar perto. Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto. Eu só não entendi se estava decolando ou chegando porque o muro do aeroporto parecia que não foi abalado. Eu parei pra tentar ajudar mesmo, mas não dava", relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES