Avião faz pouso de emergência após suspeita de incêndio em um dos motores

O Meionorte.com apurou que após a realização dos procedimentos, foi constatado que se tratava apenas de um alarme falso e não havia fogo.

Avião faz pouso de emergência após suspeita de incêndio em um dos motores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da Azul teve que fazer um pouso de emergência após uma suspeita de incêndio em um dos motores da aeronave. O Meionorte.com apurou que após a realização dos procedimentos, foi constatado que se tratava apenas de um alarme falso e não havia fogo.

Conforme apurado, a aeronave aterrissou na manhã deste sábado (3) às 9h46 em Valadares, Minas Gerais. O voo AD2875, que vinha de Belo Horizonte, parou no meio da pista e os passageiros foram desembarcados. O aeroporto ficou fechado até a aeronave deixar a pista e ir para a área de embarque.

Em nota, a Prefeitura de Governador Valadares informou que "o piloto da companhia aérea Azul identificou um alarme indicativo de incêndio em um dos motores da aeronave ao pousar no aeroporto Coronel Altino Machado".

Após a fiscalização, foi constatado que se tratava de um alarme falso e não havia fogo nos motores da aeronave. Procurada, a Azul informou que os procedimentos cabíveis foram tomados a fim de evitar qualquer tragédia.

"A tripulação seguiu todos os procedimentos previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista, seguindo os procedimentos de segurança”, disse a nota da Azul.

A companhia ainda afirmou que o avião apresentou problemas, mas não deu detalhes. A Azul destacou que "lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES